Sonik Med
SONIK-RIS GESTÃO DE CLÍNICA
Características
A característica fundamental de um sistema de gestão para clínica é a possibilidade de controlar todo processo no atendimento ao paciente e financeiro, como controle de agendamento, atendimento e recepção, fila de chamada, notificações na realização dos procedimentos, fila de procedimentos a serem laudados, editor de laudo com opção de laudo padrão e liberação de laudo para impressão ou retirada na internet.
Interface
O SONIK-RIS é sistema projetado com uma interface rica é intuitiva para simplificar a usabilidade do mesmo, permite ao usuário escolha entre vários temas visuais, o que for mais confortável aos seus olhos. Os dados são armazenados em um banco de dados free (postgres) de alto desempenho e muito confiável, isto implica direta no custo final do produto.
Módulo Administrativo
Toda funcionalidade do sistema é definida e ou parametrizada neste módulo, podemos citar algumas das principais funções do mesmo:
- Cadastro de usuários e permissões de acesso
- Parâmetros do sistema
- Cadastro de empresas
- Cadastro de cidades
- Configurações para envio de e-mail
- Cadastro de plano de contas
- Cadastro de médicos com detalhamento de informações dos mesmos
- Cadastro de textos de laudos padrões
- Cadastro de participantes (clientes, fornecedores …)
- Relatório de produtividade dos médicos
- Relatório de atendimento/faturamento
Módulo Agendamento e Recepção
Tudo relacionado ao atendimento do paciente está inserido neste módulo, tais como agendamento, recepção de entrada, fila de chama para realização de procedimento, reconvocação do paciente e entrega de resultado.
Algumas funções do módulo:
- Criar agenda de horários das disponibilidades
- Fazer agendamento de paciente para procedimento
- Atendimento ao paciente chegada na recepção
Módulo Central de Laudos
Neste módulo que os médicos têm acesso aos procedimentos realizado aguardando para serem laudados, onde o laudante seleciona o paciente/procedimento emitir o laudo, é nesta tela que o sistema disponibiliza modelos de laudos prontos. Essa ferramenta é útil principalmente quando o exame do paciente está dentro da normalidade, o que acontece na maioria dos atendimentos. Nesse caso, o médico pode liberar o laudo com poucas o nem uma alteração no texto padrão, aumentado assim sua produtividade. Dentro da tela de laudo o médico têm acesso a: pedido do exame, outros anexos tais com questionários, ficha completa do paciente com foto, exames anteriores realizados na clínica, sugerir controle para paciente, enviar laudo para colega fazer revisão, enviar áudio para solicitante do exame e outros.
Destacar algumas funções do módulo:
- Criar texto de laudo padrão
Módulo Financeiro
Este módulo tem a função que todo financeiro em uma empresa, controlar contas a pagar e a receber, movimentação bancária, fluxo de caixa, concentração dos valores de caixas da recepção entrada e integração com contabilidade e faturamento.
Algumas das funções do módulo:
Cadastro de conta banco
- Cadastro de tipo despesas e receitas
- Definições dos caixas da recepção entrada
- Manutenção de plano contas
- Cadastro de tipo pagamentos/recebimento
Módulo Faturamento
Neste módulo o sistema concentra todas as operações com faturamento de convênios e controle de envio dos arquivos TISS, convênios. O controle de glosas, quando o convênio nega o pagamento à clínica de valores referentes aos procedimentos realizados pelo paciente, também deve ser automatizado com o uso de sistemas de gestão. Nesses casos, quando o faturista da clínica realiza a conferência dos valores para fazer o fechamento, o sistema verifica todos os pedidos e mostra quais ainda não foram pagos (ou foram restituídos apenas parcialmente) e por qual motivo não foram pagos. Dessa forma, dá tempo do faturista corrigir os erros e solicitar o ressarcimento antes do fechamento.
(Ver com Edimar texto e imagens)
Módulo Estoque
Neste módulo faz a gestão do estoque da clínica controlando pedidos a fornecedores, entradas de mercadorias, aviso de produto com validades próximas do vencimento, requisições de materiais e medicamentos para realização de exames e requisições de usuários (departamentos) para uso e consumo.
Algumas funções presentes neste módulo:
- Cadastro de produtos
Considerações
Diferenciais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut laoreet elit at nisi finibus fermentum. Integer sapien ante, finibus id diam sed, eleifend rhoncus nisi. Vivamus urna lacus, bibendum sed diam a, varius tincidunt magna. Nam congue lobortis erat. Aliquam eu porttitor sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Integer luctus erat vitae est cursus congue.
Para quem é o SonikRIS
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut laoreet elit at nisi finibus fermentum. Integer sapien ante, finibus id diam sed, eleifend rhoncus nisi. Vivamus urna lacus, bibendum sed diam a, varius tincidunt magna. Nam congue lobortis erat. Aliquam eu porttitor sapien. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Integer luctus erat vitae est cursus congue.
Dúvidas frequentes
Entre em contato
Copyright © 2023 Sonik Tecnologia – Todos os direitos reservados